Em que medida a verdade da fé compromete?

in caraveladealemmar.com
Cada cristão deve dar testemunho da Verdade, seguindo Cristo, que disse a Pilatos: «Para isso nasci e vim ao mundo, a fim de dar testemunho da Verdade.» (Jo 18,37) [2472-2474]

Isto pode até significar que um cristão dê a sua vida por fidelidade à verdade e por amor a Deus e aos outros. Chama-se "martírio" a esta valente forma de compromisso pela verdade.

YOUCAT, nº 454

Neste dia a Igreja, sobretudo em Portugal, lembra o martírio do Beato Inácio de Azevedo e os seus companheiros. Mas o que aconteceu então para que tivessem dado a vida por Cristo?
Na verdade, era um conjunto de missionários que estavam a caminho do Brasil para levar o nome de Cristo a tantos outros que não O conheciam. Porém, como existiam na época muitos piratas e corsários nos mares, os nossos mártires portugueses foram assaltados e mortos por um grupo de piratas. Foi numa caravela, como ilustra a imagem, que deram a vida os nossos mártires de hoje - Beato Inácio de Azevedo e Companheiros.
Nesta história, há dois termos que tu podes, com os teus amigos ou com a tua família, explorar: o que significa mártir e o que significa ser missionário.

Sem comentários:

Enviar um comentário